♥♥♥ Karen ♥♥♥

domingo, 29 de junho de 2008

Quando o Santo não bate e etc !!!!!!!!!!!

Eu li essa repórtagem e achei muito interessante, e COMO É VERDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! “Se não vou com a cara de alguém, fico incomodado; pô, como desejar um mundo harmônico se sequer me dou bem com certas pessoas?”

Entre curiosa e constrangida, pois quando meu santo não bate com o de fulano ou sicrana eu morro de preguiça de reverter a primeira impressão, quis saber o que meu colega faz ao ser acometido por eventuais antipatias.

Ele, então, explicou que se pergunta o porquê de não curtir a criatura e tenta analisar se colabora para isso acontecer. Perguntei se adiantava. “Não, mas pelo menos eu tento, né?” E fiquei pensando como esse simples exercício já o deixa, sim, mais próximo do tal mundo harmônico.

Pois, como pregava o poeta americano Henry Longfellow, “se pudéssemos ler a história secreta dos nossos inimigos, descobriríamos na vida de cada um mágoas e sofrimentos suficientes para desarmar qualquer tipo de hostilidade”.

Essa frase é ÓTIMA !!! Nem tanto em caso de inimigos, também pode ser, lógico. Mas e quando são conhecidsos, apenas, sem ser inimigo??E qando são amigos mesmos??? É. As vezes a gente tá mal, mas não queremos deixar transparecer isso, ou tentamos ficar bem naquele instante de conversa, brincadeira, enfim, naquele segundinho que tentamos esquecer de nossos sofrimentos, dos problemas que as vezes não queremos que ninguém saiba, por parecer tão bestinha para os olhos dos outros, porém, pra gente é tão destruidor internamente. É, isso reflete externamente, pelo menos no meu caso. Sabe, há mudanças no jeito de agir (quem me conhece MESMO, ou nem conhecendo , as vezes, nem dá pra perceber) , no SORRISO, no OLHAR, na expressão do rosto em geral. EU, não consigo fingir um sorriso de alegria, se eu tô bem, sim, meu sorriso transparece que eu tô feliz, mas quando eu não tô tão bem e sorrio...não dá muito certo, posso "enganar" alguns, mas eu não me engano. Uma vez eu vi uma reportagem falando disso. Que quando o sorriso é verdadeiro, o rosto da pessoa fica mais "enrugado", perto dos olhos, por exemplo, e quando rimos forçadamente, isso não acontece. Faça teste, pegue um espelho e ria, somente ria, pense em algo muito ruim, triste para ajudar, e depois lembre de algo que você goste muito, ache muto bom ou ngraçado e olhe no espelho, o sorriso É DIFERENTE. Eu fiz isso, e é verdade mesmo.


Hoje eu parei pra pensar nesse assunto do santo não bater, sabe... as vezes
tem pessoas que nunca fizeram mal pra gente, mas não conseguimos "gostar" da pessoa. Por exemplo, no meu caso, eu trato bem, mas não me sinto a vontade perto de certas pessoas, por motivos que as vezes eu tento explicar assim: as vezes somos tão diferentes de uma certa pessoa, a maneira de agir, de pensar, de nos comportar, etc. É. mas isso não é o suficiente. E quando você se dá bem com aquela pessoa "nada a ver" com seu estilo ???? É, não consigo explicar isso, se alguém quiser dar sua opinião, fique a vontade, apesar de que quase ninguém lê meu blog, mas quem sabe...além de que quase ninguém gosta de falar sobre essas coisinhas, né?!!!
E quando sentimos que alguma pessoa não "topa nossa cara"???Afffff... é tão chato, eu posso estar sendo paran´pica, mas muitas vezes vejo isso em alguns seres. Muitas das vezes não tenho a mínima idéia do porque??? Algumas pessoas eu nem ligo, mas outras...eu não entendo e sempre tenho vontade de chegar e erguntar o porque, mas a coragem???NÃO aparece nesses momentos. Não mesmo.

Mudando de assunto, tô num momento que e queria jogar tudo pro alto, sabe? Dar um tempo pra mim, ficar na minha e pensar. Eu tô numa correria na facul, essa semana vai ser tão CHATA. Já tô até desanima, se pelo menos ouvesse um motivo que me fizesse pensar, ok, essa semana vai ser chata, mas vou ser recompensada, vai ter isso ou aquilo, vai acontecer isso ou aquilo, mas não. NÃO SEI DE NADA !!!! Nem mesmo um dia de descanso eu não sei se vou ter depois desse batente todo. Tô com vontade de fazer nada, ou melhor, parar e pensar um instante, locar uns filminhos ou série e ficar o dia TODOOOOOO... deitada e assistindo. Sem preocupar com tempo, no que tenho que fazer, em um trabalho, tarefa ou curso. Podemos fazer isso, mesmo tendo tempo, mas é TÃO COMPLICADO ESVASIAR A CABEÇA.
"Eu tô num momento da minha vida sei lá,
Empurrando com a barriga não dá.
Eu quero ficar sozinho e pensar.
Hoje eu tô pensando mais em mim."

Afff... o q cura raiva??? Tô com um odiozinho de certas pessoas.



REVOLTA COM O MUNDO OU TPM ????


Parei, cansei de escrever, quem sabe daqui a pouco eu volte, ou daqui uma semana...


Nenhum comentário: