♥♥♥ Karen ♥♥♥

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bebé nasce nos EUA através de sémen congelado por 22 anos .

15/Abr/2009 - 13:24
Médicos norte-americanos anunciaram na terça-feira o nascimento de uma menina concebida através de sémen congelado há 22 anos. O pai da bebé, Chris Biblis, de 39 anos, teve leucemia na adolescência e, antes de iniciar o tratamento de radioterapia que o tornaria infértil, a família decidiu congelar o seu esperma.
Stella Biblis nasceu a 4 de Março através de uma técnica de fertilização «in vitro» chamada ICSI (injecção intracitoplasmática de espermatozóide).

Os especialistas seleccionaram um espermatozóide saudável, que havia sido descongelado, e injectaram-no no óvulo de Melodie, mulher de Biblis. Depois, o embrião foi transferido para o seu útero.

Os especialistas responsáveis pelo tratamento, feito numa clínica em Charlotte, na Carolina do Norte, em Junho de 2008, afirmam que o intervalo de 22 anos entre o congelamento do sémen, em 1986, e a concepção é o mais longo já registado.

Chris Biblis recebeu tratamento para leucemia entre os 13 e os 18 anos. O congelamento ocorreu aos 16, antes de ser submetido a sessões de radioterapia. Ele está livre da doença há 20 anos.


Em entrevista ao programa de TV Good Morning America (ABC News), Biblis disse que a ideia do congelamento do sémen foi da sua mãe. «Não passava pela minha cabeça casar ou ter filhos. Mas a minha mãe realmente acreditava que eu venceria o cancro e iria querer a minha própria família.»

Diário Digital


Clonagem "ressuscita" rato congelado há 16 anos .

Cientistas japoneses conseguiram criar clones saudáveis de ratos mortos e congelados há 16 anos, a partir de células do cérebro. Um feito que poderá ser o primeiro passo para "ressuscitar" mamutes e outros mamíferos já extintos.

As técnicas actuais de clonagem necessitam de pelo menos duas células vivas e intactas: uma que dê o material genético (o núcleo) e a outra que armazene esse ADN transferido.

Criar um clone saudável a partir de um organismo congelado era, há já muito tempo, objeto de debate entre os cientistas. Alguns são da opinião que os cristais que se formam nas células congeladas danificam o ADN e a própria célula, impedindo-a de fazer a sua cópia.

Teruhiko Wakayama, do Center for Developmental Biology do Instituto de investigação Riken em Yokohama, Japão, principal autor da investigação, recolheu o núcleo de células do cérebro do rato preservado a -20 graus célsius e injectou-o depois numa célula vazia do seu interior.

Os embriões a partir daí clonados foram depois utilizados para gerar linhagens de células embrionárias a partir das quais os cientistas criaram 12 ratos clonados saudáveis.

Os autores da experiência dizem que poderia ter sido utilizado o núcleo de células de outros órgãos congelados para a produção de embriões viáveis, mas a taxa de sucesso seria inferior do que a conseguida com os núcleos das células cerebrais.

Ainda não é possível clonar mamutes

Na medida em que esta técnica não exige uma célula intacta para fornecer o DNA, estes investigadores julgam ser possível utilizar os restos congelados de mamutes ou de outros mamíferos extintos para produzir clones.

No entanto, “ainda falta saber se é possível recolher DNA a partir de corpos congelados de mamíferos que não tenham sido sujeitos a um tratamento químico protetor e se esses materiais genéticos serão viáveis para gerar clones”, alertam.

No atual estádio de conhecimento, “tal clonagem não é possível” porque não existe nenhuma célula viva destes animais extintos há milênios para receber o DNA extraído de uma célula morta congelada, explicam os cientistas no estudo publicado nos Anais da Academia Nacional de Ciências (PNAS), a 3 de Novembro.

Seu relógio está certo?

Os pontuais que me desculpem, mas a resposta para a pergunta acima é não. Mesmo que você tenha acertado os ponteiros hoje pela manhã. Isso porque o tempo é um conceito bem mais abstrato do que imaginamos. Para regular os relógios no mundo, o International Bureau of Weights and Measures (Escritório Internacional de Pesos e Medidas), adotou em 1975 o UTC (Coordinated Universal Time - algo como "tempo coordenado universal") como escala de tempo. Só que o UTC - uma fusão entre o tempo atômico e o tempo de rotação da Terra - não é 100% preciso. "A Terra, por diversos motivos, mas principalmente por causa da energia que as marés roubam da rotação, está girando mais devagar", diz Luiz Nunes de Oliveira, professor do Instituto de Física de São Carlos, da USP. Por isso, de tempos em tempos é preciso fazer um acerto: atrasa-se o relógio atômico em 1 segundo para que ele fique afinado com o tempo de rotação do planeta. Só que, entre um reparo e outro, os relógios atômicos acabam ficando um pouco adiantados, porém nunca mais que 1 segundo. Isso é pouco para nós, mas para setores que dependem da precisão dos relógios o desencontro de 1 segundo pode ser fatal. É o caso dos satélites, que num espaço de alguns instantes enviam e recebem toneladas de informações de um continente para outro. Até agora ninguém conseguiu encontrar a fórmula mágica para sincronizar os ponteiros. Enquanto isso, o relógio continua correndo.

http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/2005/conteudo_125537.shtml

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Produtos do Mundo Animal

No grupo dos inusitados para animais iremos falar daqueles produtos que quando você ouve falar pensa: "eu não acredito que alguém fez isso!"


1) Câmera Digital para Cães: o produto foi lançado no Japão em Março/2007 pela empresaTakaraTomy e é especialmente para cães. O nome do produto é Wonderful Shots TOMY. A câmera possui uma resolução de 0,35 megapixels e cartão de memória interno de 8MB. Ela fica afixada em uma coleira e é capaz de armazenar cerca de 90 fotos. Você pode tirar fotos manualmente a qualquer momento com o mini controle remoto ou definir o cronômetro para tirar fotografias em intervalos pré-estabelecidos (1,3, 5, 10, 15, 30 ou 60 min). A câmera também pode ser utilizada em gatos. O objetivo é fotografar as aventuras diurnas de seu pet. Qual é o probleminha!?!??! Imagine um monte de fotos de chão, vasilhas e tudo o tipo de solo: grama, assoalho etc... é isto que a câmera, na posição onde fica no cão, consegue fotografar. O preço estimado do produto é de 50 a 80 doláres, o equivalente à R$100 a 160 reais.

A câmera para cães Wonderful Shot Tomy, um cão utilizando a câmera e um exemplo de foto retirada com a câmera.

2) Snackhots: é um brinquedo, em forma de uma pistola (arma) que serve para você brincar com o seu cachorro. Você carrega o snackhots com ração e atira para seu cão comer. Ele atira a ração à uma distância de, até 4 metros; o cão então corre para "capturar" a ração... A vantagem é que o produto não custa caro. Cerca de U$8,0 o equivalente à R$16.


3) Celular para cachorro: Se em um dos tópicos anteriores foi citado a câmera digital para cachorro, não seria um absurdo imaginarmos uma celular para cachorro, não é verdade? A companhia norte-americana Pets Mobility lançou o Petcell. O aparelho é fabricado em forma de osso, e é à prova d'água. O celular possui um alto-falante identificável para os sons de seu dono, um sistema de posicionamento global (GPS) e um tradutor para os latidos do animal. O petcell não se restringe ao uso para cães. Pode ser utilizado também em gatos, iguanas, papagaios e outros animais. O produto também é utilizado como se fosse uma coleira. Este produto é bem mais caro e não sei o quanto valeria a pena adquirir um deste "mimos".



(Fonte:http://www.veludo.net/curiosidades-caninas/variadas/produtos-do-mundo-animal-parte-ii-produtos-inusitados.html)

Celulares inusitados. Confira alguns telefones incomuns

Cansado do visual do seu celular? O protótipo Easy Tiles permite personalização total pelo usuário, que vai adicionando e trocando blocos coloridos em sua estrutura. A parte traseira do aparelho conceitual pode receber figuras maiores


A milenar arte do Origami encontra a tecnologia contemporânea no celular Scentsory, da Nokia. Com recepção de odores e totalmente dobrável, é criação de estudantes de design da escola Saint Martins, na Inglaterra


O menor celular do mundo é o Modu. Ele fica pequeno comparado a um cartão de crédito e pesa só 40 gramas, medindo 7 cm de comprimento por 3,76 cm de largura. Exibido na Europa em março, é criação do mesmo inventor da USB

Aparelhos que fotografam não são mais nenhuma novidade, mas um modelo que se transforme em um porta retratos digital é inédito. Essa é a promessa do protótipo Samsung SS700, com câmera de 7,2 megapixels integrada


Telefone que não tem... teclas?! Essa é a proposta do Tarati, protótipo de celular que reconhece os números que o usuário quer chamar apenas com o toque em suas cavidades. Será que, ao eliminar as teclas, ele se torna mais leve?


Para os saudosos dos antigos telefones "de discar", o protótipo do designer Jin Le pode ser uma boa aquisição. Com design que combina o estilo retrô dos telefones à portabilidade dos celulares, ele economiza nos botões


Com design mais convencional, o celular Casio G'z'one tem como diferencial a resistência. À prova d'água e de impactos, permite que usuários dos mais descuidados tenham um celular —sem quebrar ou danificar o aparelho

O Freedom Phone é um celular descartável que promete resolver o problema de quem vive viajando e esquecendo o celular em casa. Sem roaming, nem necessidade de registros, o protótipo seria vendido em esquema de pré-pago
Com desenho minimalista e espessura fina, o protótipo Freedom Phone seria vendido em versões de 60, 100 e 200 minutos de conversação —e nada de SIM cards a serem inseridos


Na linha "personalize o seu telefone", o aparelho do designer Nills Siegel pode sempre ter uma nova cara. Basta afixar pequenas peças sobre ele para ter um aparelho diferente a cada dia. Um protótipo sem data de lançamento

Com design circular e materiais como vidro e alumínio, o protótipo do designer Michael Laut mira os usuários de telefones sofisticados e com a assinatura de grifes famosas. A tela do aparelho é translúcida e sensível ao toque

Também direcionado aos consumidores de celulares fashion, o protótipo Edge, do designer Chris Owens, tem touchscreen e teclado slider em vidro. Ao tocar de uma ligação, o teclado desliza e se ilumina por LEDs

Do estúdio de design Chocolate, o protótipo ao lado tem touchscreen —e pretensões de roubar mercado do Apple iPhone. Com materiais como titânio e vidro em sua composição, tem ainda câmera de 3 megapixels de resolução

OK, você está acostumado a usar fone Bluetooth no celular, mas vive esquecendo o acessório em casa. Com o Mooon+, design de Sunman Kwon, o microfone se destaca a fez as vezes de falante Bluetooth


Para você touchscreen é a última palavra em telefonia celular? Prepare-se para mudar de idéia. Conheça 18 celulares incomuns e inusitados —como o protótipo Egg, que além de tela sensível ao toque traz arrojado design com lateral luminescente


Jogar via celular é uma função cada vez mais popular. O aparelho Lenovo i909 leva o entretenimento a sério e permite que um joystick seja acoplado a sua estrutura. O telefone, lançado na China, emula o console Nintendo 8 bits, vulgo NES


O telefone vestível traz câmera fotográfica, display, falantes e microfone integrados em sua estrutura flexível. Na face inferior do projeto, o sistema de projeção do teclado, em tonalidade vermelha
Protótipo idealizado por um designer asiático para a Samsung, a interface Finger Touching promete inovar a forma como usuários manuseiam o celular. O "aparelho" é, na verdade, vestido pelo usuário, como uma luva diferentona

A miniaturização dos projetores, tendência na tecnologia, chega a níveis inéditos no protótipo do designer Stefano Casanova: um celular com sistema Windows Mobile e projeção embutida. Para ativá-la, basta girar seu display LCD


Fã de robôs e admirador da robótica, eis o seu aparelho. Da Toshiba e lançado no Japão, o modelo 815T PB traz formas humanóides associadas ao celular. Em matéria de tecnologia, ele é 3G e tem câmera de 3,2 megapixels





Estantes para todos os gostos




























Que altura você tem?


Que tal você comprar um espelho que, além de refletir a sua imagem, tem a função de medir a sua altura, permitindo que você conheça quanto medem algumas das celebridades do show bizz e da vida pública americana?
Talvez você se sinta feliz em descobrir que tem a mesma estatura do cantor Seal, do ator George Clooney ou da modelo Kate Moss...vai saber o que faz as pessoas felizes!!!
O espelho "Who Tall Are You" é vendido na descoladíssima Suck UK(http://www.suck.uk.com).