♥♥♥ Karen ♥♥♥

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bebé nasce nos EUA através de sémen congelado por 22 anos .

15/Abr/2009 - 13:24
Médicos norte-americanos anunciaram na terça-feira o nascimento de uma menina concebida através de sémen congelado há 22 anos. O pai da bebé, Chris Biblis, de 39 anos, teve leucemia na adolescência e, antes de iniciar o tratamento de radioterapia que o tornaria infértil, a família decidiu congelar o seu esperma.
Stella Biblis nasceu a 4 de Março através de uma técnica de fertilização «in vitro» chamada ICSI (injecção intracitoplasmática de espermatozóide).

Os especialistas seleccionaram um espermatozóide saudável, que havia sido descongelado, e injectaram-no no óvulo de Melodie, mulher de Biblis. Depois, o embrião foi transferido para o seu útero.

Os especialistas responsáveis pelo tratamento, feito numa clínica em Charlotte, na Carolina do Norte, em Junho de 2008, afirmam que o intervalo de 22 anos entre o congelamento do sémen, em 1986, e a concepção é o mais longo já registado.

Chris Biblis recebeu tratamento para leucemia entre os 13 e os 18 anos. O congelamento ocorreu aos 16, antes de ser submetido a sessões de radioterapia. Ele está livre da doença há 20 anos.


Em entrevista ao programa de TV Good Morning America (ABC News), Biblis disse que a ideia do congelamento do sémen foi da sua mãe. «Não passava pela minha cabeça casar ou ter filhos. Mas a minha mãe realmente acreditava que eu venceria o cancro e iria querer a minha própria família.»

Diário Digital


Nenhum comentário: