♥♥♥ Karen ♥♥♥

sábado, 5 de março de 2011

Então, Charlie Broww, o que é o amor para você ?

...


- E você, por que desvia o olhar?
(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)
— Ah. Porque eu sou tímida.

Rita Apoena.





Fingir. Não tem outra coisa que eu saiba fazer agora. Fingir que não me importo, que não ligo, que já não mexe tanto assim comigo. Mas invento tudo isso , não pra convencer ninguém, mas pra me convencer , eu preciso. Preciso me reanimar de alguma forma, e mentir pra mim mesma foi a saída mais fácil que encontrei.

Fonte: http://juliianap.tumblr.com/page/2

O que é importante para você ?



O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ou com quem namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser. Isso é o importante.

Fonte: http://juliianap.tumblr.com/

~~~ amor ~~~~



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta, o amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão, o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar, ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano, isso são só referenciais, ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca, ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Marta Medeiros.

Caio Fernando Abreu


Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.


Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar.


" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' "


Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

Caio Fernando Abreu



O Pequeno Príncipe

Um filme sem nomes, apenas personagens e uma história pra vida toda…

Breve resumo do começo, só para entendermos algumas coisas…

Começa com um menino de 6 anos, que, lendo em um livro sobre as jibóias, aprende que elas comem sua presa, muitas vezes bem maiores do que ela, por inteiro e passam os 6 meses posteriores dormindo fazendo a digestão. E o menino resolveu desenhar a situação.

Seu primeiro desenho saiu assim:

desenho1

Mostrou o seu desenho aos adultos, mas todos diziam: It’s a hat!

Decidiu desenhar a cobra aberta, para que entendessem melhor. E saiu assim:

Mostrou aos adultos, dessa vez disseram que ele deveria se dedicar mais aos estudos e não se preocupar em desenhar cobras ou elefantes.

No decorrer da vida viveu muito no meio das pessoas grandes, e isso não mudou muito sua antiga opinião. Com o tempo, parou de mostrar seu desenho e não mais falava de jibóias, elefantes nem de estrelas. Ao invés disso falava de golfe, dinheiro, política, de dinheiro, de gravata e as pessoas grandes ficavam encantadas em conhecer um homem tão razoável…

Viveu, portanto só, sem amigos com quem pudesse realmente conversar.

Tornou-se um piloto de aviões.




Em meio a um teste o homem cai com o avião no meio do deserto.

Enquanto tenta consertá-lo aparece um menino…

M: Por favor, desenha um carneiro pra mim? … Por favor…

H: Desenhar o que?

M: Desenha um carneiro pra mim?

H: Mas como?? Como você chegou aqui? E o que está fazendo aqui?

M: Esperando que você desenhe um carneiro pra mim…

H: Não…Não…. Escuta, de onde você veio?

M: Desenha um carneiro pra mim?

H: E você não sabe dizer outra coisa? É tudo que sabe dizer?

M: Não…

M: Desenha um carneiro?

Homem: Quando um mistério é impressionante, não se deve ousar desobedecer, por mais absurdo que aquilo me parecesse, há mil milhas de todos os lugares habitados, peguei papel e lápis e comecei a desenhar…

H: Olha, Eu não sei desenhar…

M: Não tem importância…

H: Não sei desenhar um carneiro… Só desenhei uma coisa em toda minha vida….isto…

M: ahh não… eu não quero um elefante numa jibóia. A Jibóia é perigosa e o elefante toma muito espaço… Tudo é muito pequeno onde eu moro. Eu preciso de um carneiro…

O homem desenha o carneiro, mas não agrada o menino, ou por que parece doente, ou porque parece velho e por ultimo porque era um bode, e não um carneiro.

Por fim, o homem desenha uma caixa com buracos, e diz ao menino que o carneiro estava lá dentro.

O menino se encanta! “Era exatamente disso que eu precisava!”

E o menino guarda o desenho…


Fonte: http://coisasdacarla.wordpress.com/page/2/

O QUE É AMOR?



Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela.
-Chrissy, 6 anos.

Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita porque sabe que isso fere seus sentimentos.
-Samantha, 6 anos.

Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro.
-Mary Ann, 4 anos.

Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele.
-Danny, 6 anos.

Amor foi quando minha avó pegou artrite, e ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela.
-Rebecca, 8 anos.

O amor não é quando o seu amor corre de você no pega-pega, e sim quando ele te da a mão e chama para correr com ele.
-Mary, 6 anos.

Amor é quando você fala para um garoto “que linda camisa ele está vestindo” e aí ele a veste todo dia.
-Noelle, 7 anos.


Fonte: http://euteamonaoebomdia.tumblr.com/page/6

REFLEXÕES


Queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso.



É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.
O Pequeno Príncipe



Ultimamente vivo numa carência, é uma carência ingênua de carinho, afeto, palavras bonitas, olhares. É carência de alguém, de um colo ou de um abraço, de um ombro para um choro e um desabafo.




Sempre vai existir aquela pessoa que consegue te arrancar sorrisos
mesmo quando sua única vontade é chorar.


Se essa imagem não mexeu com você, então está faltando um coração aí dentro.

As vezes eu acho que só preciso de um abraço, mas esse abraço nunca vem


É ridículo , julgar , criticar , e magoar uma pessoa só pela sua aparência.


O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu.
(Charlie Brown jr.)


Quando você é criança, você é tão ingênuo
a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal. Pc Siqueira



Céu. Como se dá a alguem um pedaço do céu?



Menino: posso segurar sua mão?
Menina: não.
Menino: por que?
Menina: porque vai me machucar muito quando você soltar.


As pessoas dizem que você não vive sem amor.
Eu acho o oxigênio bem mais importante.
House



Dizem que um pinguim quando escontra outro, ficam juntos pra sempre.
Deixa eu ser seu pinguim?


“… e me bateu uma vontade insuportável de te abraçar e poder te desejar todas as coisas boas que você merece, e até mesmo as que você nem merece.”


Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos,
o dele ainda é meu preferido.

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo.” Cazuza



Não vou dizer que todos os meus problemas sumiram quando eu vi essa imagem, mas concerteza eles se tornaram bem menores.



Você não amadurece ao comemorar um aniversário. Você amadurece ao chorar uma noite inteira e acordar sorrindo.


Guia para garotos:

- Quando ela se afastar de você, por estar chateada, siga-a.

- Quando ela olhar para os seus lábios, beije-a.

- Quando ela te empurrar ou te bater, agarre-a e não deixe ela ir.




Qual seria a sua reação, se você descobrisse que ele também sorri ao pensar em você?



Só quero que quando eu diga: “É uma longa história”, alguém diga: “Pode contar, eu tenho tempo.”


Porque nesse mundo é assim, primeiro você julga, depois você conhece. (ComplexoDeCinderela)

Certas noites sozinho, ele pensa nela, e certas noites sozinhas, ela pensa nele. Certas noites, isso acontece ao mesmo tempo, e eles se relacionam sem saber.

Garota da vitrine.




Se eu pudesse fazer algo para você ficar comigo para sempre, eu faria. Você vale mais que muitas pessoas.

Marley&Eu

"Felizes são os animais, que pelo faro descobrem os amigos"

Machado de Assis


Sabe o que falta em algumas mulheres hoje em dia? Amor próprio.



Homens, aprendam: Elogios nunca são demais. Nunca!



Crescer pra que? Por quê? Pra deixar de ralar os joelhos e começar a machucar o coração? Gostaria de ter opção de escolher.



Se Branca de Neve não tivesse mordido a maçã ela não teria beijado o príncipe.


Eu não vou amar você. Pois todos que eu amo vão embora, sempre! E eu não suportaria te ver partir …



Importa se você tem 83453534 seguidores, Jesus tinha 12 e é melhor que você.



Eles só tem a nós, e não reclamam.



“Um dia acontece e a gente tem que crescer, temos que encarar a responsa. Nós não somos mais crianças” (Charlie Brown jr.)




Antes de dizer “eu te amo” para alguem pense 1,2,3, 10 vezes. Pra você pode ser uma frase sem significado algum mas para muitas pessoas um “eu te amo” significa tudo. Antes de dizer “eu te amo” apenas faça a si mesmo esta pergunta: Você abriria mãe da sua felicidade pela felicidade dele(a)? Se a resposta for “não” então é melhor não dizer nada, não vale a pena. Mas se mesmo assim você quiser dizer então lhe peço que se faça outra pergunta: Você quer mesmo ser mais um falso no mundo?



Não importa se a pessoa é feia ou bonita, alta ou baixa, magra, gorda, e principalmente: não importa o que pensam. Só importa se você a ama.




Quando os cavalos-marinhos encontram um companheiro, eles envolvem suas caudas para que a maré não os separe. Eles têm esse companheiro pro resto de suas vidas. Quando o companheiro morre, o outro morre também.


FONTE: http://myfrreira.tumblr.com/
http://euteamonaoebomdia.tumblr.com/