♥♥♥ Karen ♥♥♥

sábado, 5 de março de 2011

O Pequeno Príncipe

Um filme sem nomes, apenas personagens e uma história pra vida toda…

Breve resumo do começo, só para entendermos algumas coisas…

Começa com um menino de 6 anos, que, lendo em um livro sobre as jibóias, aprende que elas comem sua presa, muitas vezes bem maiores do que ela, por inteiro e passam os 6 meses posteriores dormindo fazendo a digestão. E o menino resolveu desenhar a situação.

Seu primeiro desenho saiu assim:

desenho1

Mostrou o seu desenho aos adultos, mas todos diziam: It’s a hat!

Decidiu desenhar a cobra aberta, para que entendessem melhor. E saiu assim:

Mostrou aos adultos, dessa vez disseram que ele deveria se dedicar mais aos estudos e não se preocupar em desenhar cobras ou elefantes.

No decorrer da vida viveu muito no meio das pessoas grandes, e isso não mudou muito sua antiga opinião. Com o tempo, parou de mostrar seu desenho e não mais falava de jibóias, elefantes nem de estrelas. Ao invés disso falava de golfe, dinheiro, política, de dinheiro, de gravata e as pessoas grandes ficavam encantadas em conhecer um homem tão razoável…

Viveu, portanto só, sem amigos com quem pudesse realmente conversar.

Tornou-se um piloto de aviões.




Em meio a um teste o homem cai com o avião no meio do deserto.

Enquanto tenta consertá-lo aparece um menino…

M: Por favor, desenha um carneiro pra mim? … Por favor…

H: Desenhar o que?

M: Desenha um carneiro pra mim?

H: Mas como?? Como você chegou aqui? E o que está fazendo aqui?

M: Esperando que você desenhe um carneiro pra mim…

H: Não…Não…. Escuta, de onde você veio?

M: Desenha um carneiro pra mim?

H: E você não sabe dizer outra coisa? É tudo que sabe dizer?

M: Não…

M: Desenha um carneiro?

Homem: Quando um mistério é impressionante, não se deve ousar desobedecer, por mais absurdo que aquilo me parecesse, há mil milhas de todos os lugares habitados, peguei papel e lápis e comecei a desenhar…

H: Olha, Eu não sei desenhar…

M: Não tem importância…

H: Não sei desenhar um carneiro… Só desenhei uma coisa em toda minha vida….isto…

M: ahh não… eu não quero um elefante numa jibóia. A Jibóia é perigosa e o elefante toma muito espaço… Tudo é muito pequeno onde eu moro. Eu preciso de um carneiro…

O homem desenha o carneiro, mas não agrada o menino, ou por que parece doente, ou porque parece velho e por ultimo porque era um bode, e não um carneiro.

Por fim, o homem desenha uma caixa com buracos, e diz ao menino que o carneiro estava lá dentro.

O menino se encanta! “Era exatamente disso que eu precisava!”

E o menino guarda o desenho…


Fonte: http://coisasdacarla.wordpress.com/page/2/

Nenhum comentário: