♥♥♥ Karen ♥♥♥

sexta-feira, 4 de março de 2011

“Prova que você me ama”

Pequenos gestos são as melhores provas de amor

“Eu fiz uma tatoo em homenagem a minha mulher”. O cara marcou a própria pele dele com o nome da mulher, ou alguma coisa simbólica que seria uma tentativa de mostrar para ela que ele a amava. Estava lá um coração com o nome dela, em letra manuscrita numa caligrafia que não era dele. Tenho amigos que fizeram isso. Não condeno, mas não faria.

A minha pergunta é: como se prova que a gente ama alguém?

Provar amor é algo subjetivo. A mulher pode mover uma montanha na tentativa de mostrar pra mim o quanto ela me ama, colocar pra fora um sentimento tão sublime, e eu não achar nada demais. Não seria insensível da minha parte não entender o gesto dela. O problema todo é que cada ser humano é um ponto-de-vista diferente sobre cada situação.

Provas de amor são, muitas vezes, encaradas como sacrifícios. Passamos por cima de um defeito que temos para mostrar para a outra pessoa o quanto a amamos. Ou deixamos de lado um gosto, uma preferência, uma paixão. Para um gremista que namora uma colorada, uma prova de amor seria ela acompanha-lo num grenal, e ir para a torcida do tricolor, vestida com a camisa do time do coração DELE.

Eu sou preguiçoso, e relapso. Minha casa é uma verdadeira bagunça, eu acordo tarde todos os dias, gosto de dormir tarde, deixo pra fazer as coisas o mais tardar possível. Talvez, se eu namorasse uma garota certinha, que gostasse de ordem (e progresso) na casa, levantasse cedo, a melhor prova de amor que eu poderia dar para ela seria justamente aquilo que eu tenho maior dificuldade em fazer, que seria arrumar a casa, fazer o que é necessário fazer na hora certa, acordar cedo, junto com ela, ou talvez mais cedo ainda e preparar um café da manhã e levar na cama.

Seria, então, uma prova de amor pegarmos nosso maior defeito, nosso pior hábito, aquilo que a pessoa que está com a gente abomina, e fazer justamente o contrário, que seria o que ela esperava que fizessemos, mas justamente o que ela não esperava que fosse feito? Não é possível perguntar para alguém qual seria a melhor prova de amor que ela receberia. A prova de amor é algo que tem valor quando parte da pessoa, justamente por não ser esperada. Se alguém disser que a melhor prova de amor que ela receberia é uma tonelada de pétalas de rosas atiradas de um helicóptero pelo ser amado, essa pessoa estaria mentindo, ou sendo superflua. Agora, se o ser amado fosse um péssimo cozinheiro, e, quando a nossa heroína chegasse em casa, depois de um dia de trabalho árduo, e fosse recebida com um jantar preparado por ele, à luz de velas, ela contaria para os netos que essa foi a melhor prova de amor que ela já recebeu na vida.

E você, qual a melhor prova de amor que já recebeu?

Fonte: http://ymbarbosa.wordpress.com/2010/09/15/prova-que-voce-me-ama/

Nenhum comentário: