♥♥♥ Karen ♥♥♥

quarta-feira, 9 de julho de 2008

FILME !!! O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS





Sinopse - Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.



NOTA 10 !!!!!!ÓTIMO, ÓTIMO, ÓTIMOOOOOOOOOO....MUITOOOOO BOM.Já faz um tempinho que eu assisti esse filme, é que ele é muito bom ,então não poderia de citá-lo aqui no meu cantinho.
_________________________________________________


*** FRASES DO FILME E IDÉIAS ***

...acontece que ele não me amava como eu esperava,eu entendo do que é se sentir a menor e a mais insignificante das criaturas do mundo e isso faz você sentir dores em lugares que nem sabia que existiam no corpo.Não importa quantos penteados novos você fizer ou em quantas academias entrar ou ainda quantas taças de frisante você tomar com as amigas, você ainda vai pra cama toda noite pensando em cada detalhe, imaginando o que fez de errado ou como pode ter interpretado mal e como foi que por um breve momento você achou que podia ser tão feliz, às vezes você consegue até se convencer de que ele num passe de mágica virá ate à sua porta e depois de tudo isso, demore o tempo que tenha que demorar, você vai para um lugar novo, vai conhecer pessoas novas que fazem você se valorizar e pedaçinhos da sua alma vão finalmente voltar e aquela época turva, aquele tempo ou a vida que você desperdiçou começarão a desaparecer...

________________________________________________________________

Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados". Que idéia maravilhosa!! Pessoalmente, eu nunca passei por nada parecido com isso. Mas estou convencida de que Shekespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Shekespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade.
Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor se vai.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite.
No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente. A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vitimas de uma relação unilateral. Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. Os mortos vivos, os deficientes sem estacionamento reservado..."

____________________________________________________________


Nós dois sabemos que preciso parar de amar você. Seria ótimo se me deixasse tentar...

No filmes existem as protagonistas e as melhores amigas. Eu vejo que você é uma mulher protagonista, mas por algum motivo está agindo como melhor amiga.

- Por que sempre gosto da garota má?
- Você não sabia disso.
- Mas sabia que não era boa...

- Por que sinto atração pela garota que eu sei que não é boa?
- Porque espera estar errado e ignora cada erro que ela comete. E quando ela te surpreende, volta a te conquistar e fica sem motivos para achar que ela não serve para você.
- .. e ainda tem aquela duvida: Não posso acreditar que uma garota como ela está comigo.


Eu sei como é se sentir extremamente pequena e insignificante e como isso doi em lugares que você nem sabia que tinha em você. E não importa quantos cortes de cabelo você faça, quantas vezes vá a academia ou quantas garrafas você toma com suas amigas, você continua indo pra cama todas as noites... repassando todos os detalhes e se perguntando o que fez de errado ou como pôde ter entendido errado.. ou como por aquele momento pensou que era feliz. Ate se convence que um dia ele irá se arrepender e virá bater na sua porta...

- Miles, você sempre foi um cara otimo!!
- Eu sei.. esse sempre foi meu grande problema.



___________________________________________________________

Por que a gente fica com alguém se sabe que ela não é a pessoa certa?" - Miles
"Eu sei a resposta! Porque você espera estar errado. Quando a pessoa erra, você ignora! E quando ela acerta você acaba esquecendo todos os motivos que tinha pra esquecê-la!" – Íris

("Mesmo você sabendo que ama a pessoa errada, tem esperança de estar errado, então qualquer atitude positiva que ela fizer vai fazer você esquecer o quanto ruim essa pessoa é para você... ")

"Vc nunca me tratou bem,nunca me tratou direito.
Machucou meu coração e agiu como se tudo fosse minha culpa, como se eu interpretasse tudo errado um mal entendido meu, e eu estava muito apaixonada por vc pra ficar com raiva de você, e fiquei me punindo durante 3 anos.
ACABOU
Essa coisa toxica e doentia entre nós finalmente acabou!
É um milagre!
Eu não estou mais apaixonada por você!
Eu preciso viver minha vida agora, e vc não faz mais parte dela. !








Nenhum comentário: