A consultoria IAM junto com a Superbrands divulgou o ranking de 2009 das marcas mais poderosas que atuam no Brasil. A pesquisa analisa 35 atributos que levam ao Índice de Força da Marca. A média ponderada resulta de grupos de macroindicadores como preço/valor agregado, produto/serviço, canal de venda/distribuição, pós-venda, sustentabilidade e qualidade e efetividade do marketing e comunicação. Abaixo as dez marcas mais fortes no Brasil.
1º | ![]() | 86,8 índice de força da marca |
2º | ![]() | .84,2 |
3º | …..![]() | .83,4 |
4º | …..![]() | .82,2 |
5º | ![]() | .80,2 |
6º | …![]() | .78,2 |
7º | ……![]() | .78,2 |
8º | ….![]() | .77,3 |
9º | ![]() | .75,2 |
10º | ….![]() | .75,1 |
Fonte: IAM e Superbrands - http://lista10.org/curiosidade/as-10-marcas-mais-poderosas-no-brasil-2009/
Nenhum comentário:
Postar um comentário